Barbearias em alta

As barbearias, tradicionais em países da Europa e América do Norte sempre foram valorizadas.

Porém, no Brasil, há algumas décadas foram trocadas por salões unissex, deixando para trás os principais serviços prestados ao público masculino.

Mas, essa falta de cuidados específicos para eles, abriu novamente as portas para a retomada delas, que voltaram com uma versão repaginada.

Agregando valor

O principal diferencial das barbearias atuais tem sido o estilo.

De ambiente clássico à com pubs, espaço para videogame e jogo de bilhar, elas têm inovado.

Tanta diversidade agrada os clientes, contudo o que não pode faltar é a qualidade no serviço principal: corte de cabelo e barba.

“Empreender neste estilo é importante, mas o foco deve ser a presença de um profissional preparado para atender ao cliente que vai até a barbearia”, explica o professor Oliveira, do curso de Barbearia da EFAC – Formação Profissional da Beleza.

O barbeiro atual

Acompanhando a tendência do ambiente, está o profissional. A cada dia mais jovens dividem o mercado com os já experimentes.

Afinal, todos querem empreender, ter qualidade de vida e fazer o seu próprio horário, benefícios da carreira que agrada há muitos.

Mas, para usufruir da profissão é necessário conhecer de perto as funções do barbeiro. Saber sobre as técnicas de barbear, técnicas livres, utilização da tesoura e da máquina são considerados o bê-á-bá da profissão.

“O cliente quer ter a barba bem feita e receber orientações sobre os produtos para usar também”, completa Oliveira.

Para estar antenado ao mercado, o professor indica investir em um curso de barbeiro profissional. “Tanto para os novos profissionais quanto para os experientes, como uma reciclagem”, diz. “Em pouco tempo você aprende técnicas de corte e tem a base para empreender”, finaliza.

Quer ser um barbeiro profissional e empreender?

Acesse sejanossoaluno.efac.com.br e inscreva-se!

Tagged:

You Might Also Like