4 inimigos das unhas para ficar longe

Ir à manicure toda semana é um dos bons hábitos adquiridos pela maioria das brasileiras. Afinal, a vaidade com a aparência das mãos é antiga.

Mas, além dos cuidados com a estética é preciso se preocupar com a saúde das unhas.

E é nesse aspecto que muitas pessoas erram. Por isso, saiba que estar atento há alguns hábitos diários pode garantir unhas bonitas e saudáveis por mais tempo.

Confira a seguir 4 inimigos das unhas que você deve ficar longe o quanto antes, segundo a professora do curso de manicure da EFAC, Ana Alice Baldo de Figueiredo.

1 – Tirar o esmalte com o dente

Se parece tentador arrancar ao menos uma lasquinha de esmalte com o dente, saiba que esse hábito está longe de ser o ideal.

A unha é composta de diversas camadas finas de células, ao puxar o esmalte algumas dessas camadas podem ser removidas, danificando a proteção das unhas.

O resultado? Unhas fracas e quebradiças.

“Todo esmalte deve ser retirado apenas com removedor sem acetona”, alerta a professora da EFAC.

2 – Não use acetona

Por falar em tirar o esmalte, Ana Alice explica que se deve optar por removedores e não a acetona. “A tradicional acetona tem na composição um tipo de ácido que prejudica a unha”, alerta.

O ideal é passar o removedor de esmalte e se preferir, em seguida, hidratar as unhas e mãos.

3 – Tirar cutícula em excesso

Você já deve ter ouvido falar que ao remover a cutícula além do necessário as unhas ficam expostas a contaminações, deformidades e perdem a força. Então, fique atento.

“O mais indicado é empurrar a cutícula com uma espátula e retirar somente o excesso de pele”, ensina a professora da EFAC.

4 – Roer unha

Se por um lado roer unha alivia o estresse. Por outro, tira a proteção da unha, deixando-a exposta a vírus e bactérias.

Apesar de deixar de roer unha não ser uma tarefa fácil com um pouco de atenção e disciplina é possível ter unhas mais bonitas e saudáveis.

 

Você gosta de estar por dentro de assuntos do mundo da beleza? Já pensou em se tornar um profissional na área?

A EFAC – Formação Profissional da Beleza –  oferece cursos de formação e especialização.  

Acesse efac.com.br e inscreva-se!

Tagged:

You Might Also Like