Esmalte 2018: acerte na cor da moda!

Para as mulheres antenadas no universo da beleza e da moda, a cor do esmalte é um item indispensável na hora de compor o look. 

E se você quer arrasar no tom das unhas em 2018, Ana Alice Baldo de Figueiredo, professora do curso de manicure da EFAC dá a dica. “Aposte nos tons nudes”.

Sim, apesar da enorme variedade de cores de esmaltes disponíveis nas lojas de cosméticos, o nude deve manter seu lugar de favorito também em 2018.  

Sinônimo de elegância, o tom é bem eclético e combina com todas as peles e inclusive com decoração nas unhas. Garantindo a produção de diversos estilos de looks.

Esmalte nude, confira qual tom fica melhor em você!

Mesmo com tantas vantagens o esmalte nude tem suas regras.

As mulheres de pele clara, por exemplo, devem apostar em nudes levemente rosados para criar uma harmonia entre as unhas e os dedos.

As de pele clara, mas levemente amarelada, combinam melhore com os tons cremosos com a mesma característica.

Para as morenas, o tom de bege puxado para o amarelo é o ideal. Ele deixa as mãos mais jovens.

Já as mulheres que estão sempre bronzeadas devem apostar no bege cremoso e no pêssego. Eles iluminam e deixam a pele mais quente.

E as unhas decoradas e os tons tradicionais?

Se você gosta de unhas decoradas atenção: as unhas artísticas vêm para complementar os tons de nudes. “As pedrarias e os desenhos feitos à mão já são os mais pedidos nos salões”, ressalta Ana Alice.

Sobre os esmaltes tradicionais, aqueles que nunca saem de moda, a professora destaca os tons de vermelho e a francesinha. “Podem usar e abusar”, garante.

 

Você gosta de estar por dentro de assuntos do mundo da beleza? Já pensou em se tornar um profissional na área?

A EFAC – Formação Profissional da Beleza –  oferece cursos de formação e especialização.  

Acesse efac.com.br e inscreva-se!

Tagged:

You Might Also Like