Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/efac/www/blog/wp-content/themes/best-blog/functions.php on line 73
Cuidados antes e depois da depilação - EFAC Blog - Fique por dentro das novidades mais quentes do mundo da beleza

Cuidados antes e depois da depilação

É durante as altas temperaturas que aumenta a procurada por depilação. Afinal, todo mundo quer ficar preparado para curtir a praia ou a piscina. E todo mundo inclui mulheres e homens. Sim, eles também já aderiram à depilação em várias partes do corpo, como tórax e barriga.

Mas, antes mesmo da retirada dos pelos por eles ou por elas, é preciso ficar atento há alguns cuidados para manter a pele sempre bonita e saudável.

Para você que vai passar ou realizar o procedimento, a professora do curso de depilação da EFAC, Raíssa Tenório, separou orientações sobre o que fazer no período pré e pós-depilatório. Confira!

 

Pré-depilação

  • O primeiro passo é escolher a técnica que será utilizada. Ela deve considerar o tipo de pele e o desejo do cliente.
  • Nas formas mais comuns de depilação, com cera quente ou fria, o ideal é não hidratar a pele antes, isso porque o óleo ou o hidratante podem dificultar a retirada dos pelos.
  • Áreas com machucados, rachaduras, manchas ou assaduras não devem ser depiladas. O contato da cera com a região pode aumentar o ferimento e o risco de inflamação.
  • Todo procedimento deve ser realizado com produtos descartáveis, como luvas, pinças e cera.
  • E cuidado com os pelos descoloridos! Eles são os mais propensos a quebrar durante a retirada.

 

Pós-depilação

  • O recomendado após a retirada dos pelos é ainda evitar o uso de óleos e hidratantes, por que os poros estão abertos e o produto pode irritar a pele.
  • Se a axila foi depilada não passe desodorante com álcool.
  • Após a depilação deve-se evitar o contato de shampoo ou sabonete no local da remoção dos pelos. Esses produtos contêm componentes que facilitam a irritação na pele e favorecem a foliculite.
  • O indicado é que a pele depilada só seja exposta ao sol após 48 horas e com o uso de protetor solar. Esse cuidado evita queimaduras e manchas.
  • Após a depilação prefira roupas confortáveis e leves, esta é uma forma de prevenir irritação, foliculite ou manchas na área.
  • Para pessoas que sofrem com foliculite o ideal é fazer a esfoliação na região em média 2x por semana. Lembrando que a esfoliação deve começar uma semana depois da depilação e terminar uma semana antes da próxima remoção dos pelos.

 

Quer saber mais? No curso de depilação profissional da EFAC você aprende diferentes técnicas e cuidados com a pele.

Acesse sejanossoaluno.efac.com.br e confira!

Tagged:

You Might Also Like