As diferenças entre contorno, bronzer e blush

São tantas opções de produtos que ficamos confusas sobre qual usar, né?! O contorno, bronzer e blush costumam confundir a cabeça da mulherada na hora de preparar uma maquiagem mais elaborada. Mas, será que você precisa mesmo ter os três na sua nécessaire?
Veja as nossas dicas e descubra a diferença entre um produto e outro!

Contorno: Depois de aplicar a base, principalmente se for uma base de cobertura alta, a pele fica opaca e perde o jogo de sombras e luz, que é o que dá destaque e profundidade para algumas áreas do rosto. Portanto, o contorno tem a finalidade de marcar essas áreas a serem destacadas, geralmente é feito com um pó ou creme opaco, de dois a três tons mais escuros que a própria pele.
Para um contorno mais bonito, o mais importante é que a cor escolhida seja fria, para não ter o risco da pele ficar alaranjada.

Bronzer: Esse produto não é opaco. Diferente do contorno, o bronzer geralmente tem bastante luminosidade. Em algumas versões, tem até glitter! Ele também tem a tonalidade um pouco mais quente, já que, como o próprio nome diz, a finalidade principal é dar uma bronzeada na pele.
O bronzer deve ser aplicado com moderação para não modificar a cor da pele e deixar o rosto mais escuro que o colo.

Blush: Diferente do bronzer e do contorno, que existem apenas em tonalidades marrons, o blush está disponível em muitas cores. Rosa, pêssego, marsala…
O contorno e o bronzer são aplicados na lateral da maçã do rosto. Já o blush deve ser aplicado bem na frente da maçã, naquela parte que fica mais alta quando a gente sorri e que cora naturalmente quando ficamos envergonhados.
Você deve escolher a cor do blush que gosta mais, não existem regras! Mas algumas dicas podem facilitar a sua escolha, se você precisar de ajuda.
As peles mais claras ficam bem com blushes bege, rosado ou pêssego. As peles morenas ficam radiantes com tons terrosos e bronze.
Em peles negras, os tons dourados e avermelhados ficam lindos!
O segredo do blush é sempre aplicar sem exageros, claro. A ideia é dar uma aparência naturalmente saudável e corada.

Agora que você já sabe diferenciar e escolher os seus produtos, é só arriscar e arrasar na maquiagem!

Você gosta de assuntos do universo da beleza? Venha ser um aluno da EFAC e se transforme em um profissional de sucesso.
Acesse sejanossoaluno.efac.com.br e inscreva-se!

Tagged:

You Might Also Like