O formato de sobrancelha ideal para cada rosto

As sobrancelhas não só realçam a beleza natural e a expressão, como também evidenciam as características pessoais. Elas devem ser bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto, porque podem indicar a personalidade e até mesmo o temperamento de uma pessoa.

Antes de escolher o formato ideal para a sobrancelha, você precisa identificar qual o formato do rosto. Para isso, prenda os cabelos e tire uma foto. Depois tente desenhar uma figura geométrica seguindo o contorno da face.

Para cada tipo, um formato diferente de sobrancelha é indicado e ajuda a valorizá-lo:

Em rostos redondos, deve-se fugir das sobrancelhas muito finas porque elas deixam a face mais rechonchuda. Aposte no formato mais anguloso, um pouco arqueado no fim.

Para rostos triangulares, o ideal é manter as sobrancelhas mais retas, ligeiramente angulosas, para dar equilíbrio.

Nos rostos quadrados, o queixo é o que geralmente chama mais atenção. Aposte em sobrancelhas angulosas, retas e com uma curva mais acentuada na ponta.

Em rostos mais compridos, as sobrancelhas devem ser mais retas, horizontais. Evite arqueá-las, porque isso vai dar a impressão de um semblante ainda mais comprido.

Fios mais arqueados e sobrancelhas angulosas ficam muito bem em rostos com formato oval.

Caso não consiga escolher o melhor tipo de sobrancelha para você, a dica é visitar um designer de sobrancelhas!
E se você deseja trabalhar na área da beleza e aprender mais sobre esse assunto, a EFAC tem curso de formação de Design de Sobrancelhas Profissional! Vem pra EFAC!
Acesse sejanossoaluno.efac.com.br e inscreva-se!

Tagged:

You Might Also Like