Barba bonita e saudável: Segredos e Cuidados

Já faz um tempinho que o visual mais barbudo caiu no gosto masculino e atraiu até a preferência de muitas mulheres. Mas fazer a barba crescer e a manter bonita e saudável exige cuidados especiais. Confira as nossas dicas para conseguir e manter uma barba estilosa!

TENHA PACIÊNCIA

Barba Tenha Paciência

O primeiro passo para fazer a barba crescer e ganhar forma é ficar um tempo sem usar a lâmina. O tempo para crescimento dos pelos varia de homem para homem.
Depois de um tempo sem a intervenção da lâmina, você pode descobrir que tem uma barba falha, e aí terá que adaptar o seu formato a ela.
Vá aparando os excessos e mantendo a higiene da região com produtos específicos para barbas.
Em três meses você já saberá como são os seus pelos faciais e até onde irá chegar de barba cheia. Aí é só escolher o formato que mais lhe agrade.

AGUENTE A COCEIRA

Barba Aguente a Coceira

Um dos maiores incômodos para os barbudos é a coceira!
No momento do crescimento, os pelos se fortalecem para romper a pele, isso causa desconforto, coceira e vermelhidão.
Para diminuir esses efeitos, aplique um hidratante facial ou óleo para a barba. Ele vai acalmar a pele e deixar os fios menos secos e mais maleáveis.

TENHA HIGIENE

Barba Higiene

Assim como o cabelo, a barba também acumula sujeira durante o dia, bactérias, fungos e pode até ter caspa. Além disso, tem o contato com a alimentação, por isso o cuidado deve ser redobrado.
É importantíssimo fazer uma boa higienização da barba diariamente. Lave a região após as refeições, no banho e ao acordar.
Existem shampoos específicos para a barba, que removem as impurezas e deixam os pelos da face limpos e cheirosos.
Evite água muito quente e secadores, isso resseca os fios.

A IMPORTÂNCIA DE UM ÓLEO PARA A BARBA

Barba Óleo

Os pelos da barba são naturalmente mais grossos e ressacados.
Por isso é tão importante ter um óleo para a barba. Ele tem a função de hidratar, nutrir, deixar os fios mais maleáveis e fáceis de pentear. A maioria deles tem ação refrescante e acalmam a pele após o barbear, diminuindo a coceira.
O ideal é aplicar duas vezes ao dia: após acordar e depois do banho.

APARE OS PELOS COM FREQUÊNCIA

Barba Aparar

Não adianta simplesmente deixar a barba crescer livremente até chegar no tamanho que você deseja. Cultivar uma barba longa requer cuidado e atenção. Lembre-se de sempre aparar os pelos do pescoço e das bochechas para dar e manter a forma ao seu barbear.
A dica é ter em casa um kit básico com tesoura, pente e maquininha. Assim você consegue aparar os pelos sobrando, entre uma ida e outra ao barbeiro. Em casa, você pode aparar a barba duas vezes por semana. A visita ao barbeiro você pode fazer uma vez por mês, dependendo do tamanho e formato da sua barba.

PENTEIE A BARBA FREQUENTEMENTE

Barba Pentear

Pentear é a maneira mais eficaz de deixar sua barba sempre alinhada. Com a ajuda do óleo, você pode dar mais forma ao barbear, deixando ele mais apresentável e bonito. Os pentes de madeira são mais indicados, tenha um sempre em mãos!

Agora você já sabe todos cuidados necessários para entrar pro time dos barbudos!

E se a sua paixão não é só pela sua própria barba, seja um profissional que cuida e mantém o estilo de outros: Seja um barbeiro!
A EFAC tem curso de formação de BARBEIRO PROFISSIONAL! Acesse sejanossoaluno.efac.com.br e inscreva-se!

Para barbearias ou cuidados em casa, a EFAC For Professionals tem uma linha masculina completa, confira:
https://www.efacforprofessionals.com/linhas/gentleman-edition-premium

Tagged:

You Might Also Like